Pressione enter depois de digitar seu item de pesquisa

A notícia está aqui!

Radialista Reginaldo Tavares agradece os gestos solidários recebidos: Câmara de São João do Rio do Peixe aprova MOÇÃO DE DESAGRAVO em solidariedade ao radialista insultado pela deputada Dra. Paula, no último sábado, 15.

/
/
/
1014 Visualizações

Em sessão ordinária realizada nesta última segunda-feira, 15 de abril, a Câmara municipal de São João do Rio do Peixe aprovou MOÇÃO DE DESAGRAVO em solidariedade ao professor, radialista e jornalista Reginaldo Tavares de Sousa.  O gesto se deu em resposta aos insultos proferidos pela deputada estadual Dra. Paula Francinete no decorrer de uma entrevista no programa Resumo Semanal, ocorridos no último sábado na Rádio Mais FM, 97.7, de São João do Rio do Peixe.

Conforme o texto da referida moção de desagravo, “Reginaldo Tavares é um profissional respeitado e dedicado em nossa comunidade. Sua contribuição para o jornalismo local e o seu compromisso com a verdade e imparcialidade é amplamente reconhecido e valorizado por todos nós. Repudiamos veementemente qualquer tentativa de minar a integridade pessoal e profissional do jornalista Reginaldo Amador”.

O ocorrido que gerou esta reação por parte de integrantes da Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe se deu após a deputada ter ficado contrariada com o fato do radialista ter lido uma matéria sobre o também deputado Chico Mendes no momento de sua chegada aos estúdios da Mais FM, atitude esta que a parlamentar considerou provocativa e intencional por parte do apresentador.

Outra reação inexplicável da deputada ocorreu quando o radialista, Reginaldo Tavares, após cumprimentá-la, citou que a imprensa regional tinha anunciado que ela estaria no programa para anunciar, de forma oficial, sua pré-candidatura a prefeita de São João do Rio do Peixe. Antes que o profissional concluísse o questionamento a deputada, bastante irritada, disse que era invenção da imprensa insinuando que o apresentador também estaria criando factoides sobre sua ida ao programa, e adiantou que, estava no programa não era para divulgar pré-candidatura dela, pois não tinha dito a ninguém que tinha esse intuito. O radialista insistiu em dizer que a imprensa anunciou toda a semana, mas ela continuou dizendo que era invenção.

Ocorre que, além de assessores da deputada fazerem a divulgação nas rádios, redes sociais e blogs, ela mesma divulgou na sua rede social a entrevista e sua pré-candidatura através de um banner e nele um pequeno texto com o seguinte enunciado: “Lançamento da pré-candidatura da Dra. Paula, juntamente com os pré-candidatos a vereadores(as)”, dia 13 de abril, 7h (manhã).

Banner divulgado pela própria deputada, em sua rede social.

Após o acontecido os amigos, ouvintes e a população em geral de São João do Rio do Peixe e região, sem entenderem a reação descontrolada da deputada, se solidarizou com o jornalista Reginaldo Tavares, reprovando assim a atitude da parlamentar. Programas de rádios e redes sociais reproduziram o acontecido e os internautas intensificaram nos grupos de WhatsApp a reprodução da fala da parlamentar, os áudios e banners que foram divulgados pelos seus assessores e ela própria, comprovando assim que o radialista estava correto e de forma digna exercia sua profissão.

Por entender um desrespeito e desconsideração com os ouvintes e com o professor, radialista e jornalista Reginaldo Tavares, a Câmara Municipal aprovou na última segunda-feira, 15, uma Moção de Desagravo a deputada Dra Paula Francinete.

O radialista Reginaldo Tavares, aproveita o ensejo para agradecer a sua família, aos amigos, colegas, ouvintes e a Câmara municipal, em nome dos vereadores, Rivelino Ribeiro de Souza; Carlos Sena de Andrade; João Ferreira de Souza; Mazieldo Abreu do Nascimento; José Ivan Gonçalves Barbosa; Antônio Luiz de Souza e Marcondes Vieira da Silva, pela manifestação de reconhecimento, consideração e respeito ao comunicador Reginaldo Tavares.

Oagora.net “A notícia está aqui”,

com o Blog do Geraldo Andrade.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :