O presidente do Sindicato dos Funcionários do Município de Poço José de Moura (SINFUMP), Reginaldo Tavares de Sousa convoca todos os associados para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada terça-feira (25) de junho, às 14h, na sede do sindicato específica para a escolha da COMISSÃO ELEITORAL que irá gerir o processo eleitoral do SINFUMP – Sindicato dos Funcionários do Município de Poço de José de Moura, bem como da aprovação do CALENDÁRIO ELEITORAL 2024, atendendo o que preceitua o Estatuto Social da entidade, para o pleito referente ao mandato da Diretoria para o quadriênio 2025/2029. No dia 26 de julho, das 8h às 16h, será realizada a Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal e respectivos suplentes.
O registro de chapa de candidatos que irão concorrer às eleições sindicais para a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e respectivos suplentes deverá ser apresentado na Secretaria do Sindicato, que passará à Comissão Eleitoral instalada para esse fim, por qualquer filiado, até 15 (quinze) dias corridos antes da realização das eleições. (Artigo 33 do Estatuto).
Documentação necessária:
Ficha de qualificação devidamente assinada pelo candidato;
-Xerox autenticada, da carteira de identidade e/ou contracheque comprovando o desconto da mensalidade sindical, na forma e prazo estabelecidos no Estatuto.
Poderão votar nas eleições para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, os servidores que contarem, antes da realização do pleito, de 02 (dois anos) ininterruptos de filiação no quadro social do sindicato, e poderão ser votados, os servidores que contarem antes da data do registro de sua chapa, de 2 1/2 (dois anos e meio) de filiação no quadro social do sindicato. (Parágrafo Único, do Artigo 30, do Estatuto Social).
Publicação e divulgação das chapas concorrentes, prazo para impugnação, notificação de impugnação, defesa, etc., observar o que preceitua o Estatuto Social da entidade. Será considerada eleita a chapa que obtiver a maioria simples de votos (Parágrafo 8º, do artigo 33 do Estatuto). Não tendo sido registrado mais de uma chapa para concorrer às eleições do sindicato, a Comissão Eleitoral poderá realizar a eleição por aclamação através da Assembleia Geral de Eleições Gerais, especificado no edital de convocação. (Parágrafo 9º, do artigo 33 do Estatuto).
Data de posse da Diretoria eleita para o quadriênio 2025/2029: se dará logo após a apuração dos votos, ou caso seja por aclamação, logo após a Assembleia Geral Extraordinária de Eleições Gerais, às 10h, em segunda convocação, com qualquer número de filiados presentes, com início de mandato no dia 12 de janeiro de 2025.
“Queremos iniciar a Assembleia Geral Extraordinária com a forte presença dos servidores e garantir, mais uma vez, uma eleição transparente e democrática para fortalecer o nosso Sindicato. Quanto mais trabalhadores sindicalizados estiverem presentes, mais representativa será a assembleia e a democracia do processo eleitoral”, disse o presidente do SINFUMP, Reginaldo Tavares de Sousa.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604
Subscribe to Updates
Receba as últimas notícias oagora.net