O número de arrombamentos a estabelecimentos comerciais no centro de Cajazeiras chamou à atenção da população no último feriadão, que começou na Sexta-feira da Paixão e foi até a segunda-feira, dia de Tiradentes. Vídeos circularam nas redes sociais com os elementos em ação.
O deputado estadual Júnior Araújo chegou a oferecer uma recompensa de R$1.000,00 por informações concretas que levem à prisão do elemento que tem constantemente praticado arrombamentos nos comércios da cidade de Cajazeiras durante a madrugada.
Ele disse que tomou conhecimento somente no feriadão foram arrobados um frigorífico, a empresa de Coleguinha “despachante”, uma tentativa de arrombamento em um restaurante localizado na Praça João Pessoa, a Loja Mais Festas e a Farmácia de manipulação Roval, apenas para citar alguns casos concretos. Um mercadinho na Avenida Severino Cordeiro também foi arrombado.

Segundo as informações ainda arrombaram e subtraíram objetos de valor da Lucas Ternos Oficial, enfim, vários relatos surgiram de arrombamentos em diversos estabelecimentos comerciais, inclusive, Laja Jato, além do bar de Toinho na Dr. Coelho.
As autoridades de segurança pública precisam dar uma resposta a população, afirmaram as pessoas nas redes, entendendo que o centro está entregue aos marginais e que eles agem livremente e de cara limpa, já que sabem muito bem que não serão punidos.

Outros depoimentos pedem um policiamento ostensivo por parte da Polícia Militar no centro, além da criação de uma Guarda Municipal. A CDL já debateu essa problemática em outras ocasiões, inclusive, promovendo um encontro com o comandante do 6º BPM, mas a verdade é que pouca coisa mudou.
Em janeiro, o governador João Azevêdo anunciou a implantação em Cajazeiras de um Centro Integrado de Comando e Controle, como o de Patos, para que a Polícia Militar pudesse acompanhar por meio de câmeras em tempo real toda movimentação no centro e nas principais avenidas da cidade, o que até o momento não se concretizou.
Oagora.net “A notícia está aqui”, com Zé Ronildo.