O Diretório do PSB em Bernardino Batista comandado pelo Prefeito Aldo Andrade, impugnou o registro de candidatura de Antônio Marcos Filho, alegando inelegibilidade. O manejo da presente ação impedirá a candidatura de Marquinhos Gomes ao cargo de Prefeito de Bernardino Batista.
O principal motivo da impugnação é que no ano de 2019, Marquinhos Gomes foi demitido do cargo de caixa executivo da agência da Caixa Econômica Federal de São Miguel/RN, valendo-se da facilidade que lhe proporcionava a qualidade de empregado público com função gratificada, subtraiu valores em proveito próprio e em prejuízo da Caixa Econômica e de pessoas físicas.
Divulgação/rede social
De acordo com a impugnação, o registro de candidatura deve ser indeferido, vez que de acordo com o artigo 1º, inciso I, alínea “o” da LC 64/90, estabelece inelegibilidade para “os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contados da decisão”.
O povo de Bernardino Batista aguarda ansioso por um desfecho, que pode influenciar significativamente o cenário político das próximas eleições.
Fonte: Assessoria