Em entrevista à Rádio Alto Piranhas o deputado estadual Júnior Araújo disse que deve deixar o PSB do governador João Azevêdo e sinalizou sua filiação ao Partido Progressistas (PP), do vice-governador Lucas Ribeiro e do deputado federal Agnaldo Ribeiro. Ele disse que essa mudança é praticamente certa para as eleições de 2026.
Apesar de afirmar que possui opções em outras siglas, o parlamentar destacou que a conjuntura política e o compromisso da deputada Dra. Paula com sua base política são fatores determinantes para sua decisão.

“Diante da conjuntura política de Cajazeiras e do gesto da deputada Paula em não disputar a eleição do próximo ano, entendo que o Progressistas não pode perder uma vaga na Assembleia Legislativa. Certamente, meu caminho será esse”, afirmou Júnior Araújo, revelando a decisão publicamente pela primeira vez.
Sobre sua relação com o governador João Azevêdo (PSB), o deputado reconheceu que houve um distanciamento entre ele e o governador por conta das eleições municipais em Cajazeiras, quando estiveram em lados opostos, mas ressaltou seu respeito pelo chefe do Executivo estadual. “Sempre cumpri meu papel como deputado na defesa do governo, mas entendo que houve erros na condução política do governo em
Cajazeiras. Isso não significa que guardo ressentimentos”, afirmou. Ele disse que se fosse o governador, deixaria o governo para disputar o Senado pois suas chances são enormes. Se não sair em Abriu, sai em dezembro.
Qual a diferença? Indagou. Júniro disse que continua na base do governo e defendeu diálogo para formação da chapa entre o PSB, PP e o Republicanos. Tem espaço pra todo mundo, ressaltou.
Oagora.net “A notícia está aqui”
José Ronildo