O jornalista esportivo Washington Rodrigues morreu aos 87 anos nessa quarta-feira (15) no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada pela Rádio Tupi, onde fez história e comandou o “Show do Apolinho”, que foi ao ar em fevereiro de 1999 e era líder absoluto de audiência no segmento há mais de 20 anos.
O radialista também era comentarista titular da equipe de esportes da rádio e tinha a coluna “Geraldinos e Arquibaldos” no Jornal Meia Hora. Apolinho, como era conhecido, estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, para tratar um câncer agressivo.
Apaixonado pelo Flamengo, teve duas passagens pelo clube: uma em 1995 como treinador, onde conquistou o vice-campeonato da Supercopa Libertadores, e outra em 1998, como diretor de futebol. A notícia da morte dele, inclusive, foi lamentada pelo Mengão.
Washington Rodrigues começou sua carreira em 1962 na Rádio Guanabara, atual Rádio Bandeirantes, no programa “Beque Parado”, que falava sobre futebol de salão.
Carioca do Engenho Novo, Apolinho, que ganhou esse apelido por usar um microfone sem fio que era utilizado pelos astronautas da Missão Apollo 11 quando repórter da Rádio Globo, nasceu em 1º de setembro de 1936.