Mototaxistas de Cajazeiras manifestaram forte contrariedade à exigência do uso de capacete também para os passageiros, em uma medida que será fiscalizada pela Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (Sctrans) e pela 5ª Companhia de Trânsito da Polícia Militar. A SCtrans
informou em nota que se trata de uma determinação do Conselho Estadual de Trânsito.
A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CNT), estabelece que o uso obrigatório do capacete tanto para motociclistas quanto para os passageiros da garupa, será implementada nas ruas do município, gerando insatisfação por parte dos mototaxistas da cidade.
O transporte de crianças menores de dez anos também não será permitido. Inicialmente serão feitas blitzs educativas. Após esse prazo que continuar desrespeitando será multado. Além dos
mototaxistas, todos devem obedecer as normas. A legislação também prevê o uso do cinto de segurança para passageiros de automóveis.
O condutor que for flagrado com o garupa sem capacete ele será convidado e descer e continuar o seu trajeto a pé, amenos que arrume um capacete; o condutor não será multado. Mas, após os dois meses, a regra passará a valer de fato. Podendo resultar em multa para o condutor da moto. Os mototaxistas afirmam que os passageiros não querem utilizar o capacete, inclusive com medo de contraírem doenças e afiram que os acidentes que têm ocorrido na cidade não envolveram os profissionais.
Oagora.net “A notícia está aqui” com
Com José Ronildo