O prefeito constitucional de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), encaminhou, na última quinta-feira (4), um Projeto de Lei à Câmara Municipal para que o novo Centro de Atendimento aos Turistas (CAT) receba o nome do advogado Leonard Johnson, em homenagem ao ex-secretário de Turismo da Capital que morreu em 2017 vítima de falência geral dos órgãos após ser internado com infecção.
PERFIL DO ADVOGADO LEONARD JOHNSON ABRANTES
O advogado Leonard Johnson Goncalves de Abrantes (Léo) era filho do procurador aposentado do Estado, ex-vice-prefeito de Sousa,, advogado especializado em Direito Eleitoral, Dr. Johnson Gonçalves Dantas de Abrantes e da Sra. Fátima Abrantes. Dr. Johnson Abrantes é conceituado no mundo jurídico da Paraíba, detém no Estado uma das mais respeitadas bancas de advocacia da capital.
O advogado Leonard Johnson Gonçalves de Abrantes (Léo) era casado com Cynthia Bronzeado Vieira de Abrantes, filha do saudoso vice-prefeito de Esperança-PB, ex-deputado estadual, ex-vice-presidente da mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e ex-deputado federal, Dr. Armando Vieira Abílio. Leonard Abrantes faleceu aos 38 anos em decorrência de complicações renais.
Leonardo Johnson integrou a equipe de auxiliares do então governador Cássio Cunha Lima e ocupou a Secretaria Adjunta de Turismo na gestão de Luciano Agra, na prefeitura de João Pessoa. Exerceu o cargo de assessor do então Senador Raimundo Lira.
Dr. Leonard Johnson Goncalves de Abrantes era irmão do também advogado, Edward Johnson Goncalves de Abrantes, Diretor de Administração e Finanças da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e ex-Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da ex-vice-prefeita do Município do Lastro-PB, advogada Isabelle Dantas de Abrantes Diniz.
O advogado Leonard Johnson Goncalves de Abrantes era membro de uma das mais respeitadas e tradicionais famílias da Paraíba, possuindo fortes raízes na cidade Lastro, terra do agropecuarista, senhor de engenho, importante líder político e ex-prefeito constitucional do Lastro eleito em 1964 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e eleito em 1954 Deputados Estadual, pela União Democrática Nacional (UDN) fundada por Carlos Lacerda, Júlio Prestes e Otávio Mangabeira, “Coronel” Manoel Gonçalves de Abrantes, filho do pecuarista João Gonçalves dos Santos e de Dona Maria de Abrantes Ferreira, ambos de origem portuguesa.
Coronel Manoel Gonçalves de Abrantes era casado com Dona Nestorina Augusta de Abrantes. Era pai do ex-prefeito de Sousa, ex-suplente de senador de Argemiro Figueiredo e ex-secretário de Estado da Saúde do Governo João Agripino Filho, Dr. Augusto Gonçalves de Abrantes e do ex-deputado estadual que após o Ato Institucional Nº 5, em 1969, teve seus direitos políticos cassados, pela ditadura militar, Advogado, Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (ARENA 1) “in memoriam”. Coronel Manoel Gonçalves de Abrantes era bisavô paterno de Leonard Johnson Goncalves de Abrantes.
Dr. Leonard Abrantes era neto do saudoso João Gonçalves de Abrantes, ex-presidente da Câmara Municipal de Sousa e da advogada aposentada do Detran-PB, Cremilda Dantas de Abrantes “in memoriam”.
Abdias Duque de Abrantes
Advogado, jornalista, servidor público, graduado em Jornalismo e Direito pela UFPB e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.
Subscribe to Updates
Receba as últimas notícias oagora.net