A coligação “Coragem para Mudar,” formada pelos partidos Republicanos e PSB no município de Poço de José de Moura (PB), entrou com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra a candidata a vice-prefeita Werlaynne Quaresma (PSDB), junto à 37ª Zona Eleitoral. A coligação alega que ela não cumpriu o prazo de desincompatibilização exigido por lei para concorrer ao cargo público.
Foto: Divulgação.
Segundo a ação ajuizada, Werlaynne Quaresma (Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania) / Avante) teria se afastado apenas formalmente do cargo de Secretária de Educação de Poço de José de Moura, permanecendo, de fato, na função. No mesmo dia de sua exoneração, o esposo dela, Joel Estrela Lopes, foi nomeado para o cargo, mas a coligação sustenta que ele ocupou a posição apenas de forma figurativa, enquanto Werlaynne continuava a gerir e dar as ordens na secretaria.
A ação também destaca que, após sua exoneração, Werlaynne teria continuado como Secretária de Educação, concedendo entrevistas, fazendo postagens em grupos de WhatsApp de gestores escolares e em sua página do Instagram, além de conduzir reuniões administrativas.
O caso agora está nas mãos da Justiça Eleitoral, aguardando julgamento sobre a validade da candidatura de Werlaynne Quaresma.
Radar Sertanejo