A diretoria da Associação de Mídia Digital (Amidi), representada pelo presidente Heron Cid, o vice-presidente Walter Santos e o secretário-geral Alex Maracajá, se reuniu, nessa quinta-feira (25), com o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), Rodrigo Barreto, e com a diretora de Comunicação e Marketing, Rejane Negreiros.
No encontro, foi discutido a possibilidade de de construção de parcerias para impulsionar o empreendedorismo digital na Paraíba, contribuindo para o crescimento e fortalecimento do setor de mídia digital no estado.
Para Heron Cid, ter a oportunidade de poder fazer esse contato com a direção da Funetec abre possibilidades reais e concretas de estabelecer projetos com a Funetec na incubação de iniciativas, sobretudo na área de tecnologia e inovação.
“A Associação de Mídia Digital congrega portais, blogs e sites da Paraíba e, portanto, absorve uma grande mão de obra na área de tecnologia e inovação para a informação, comunicação e jornalismo digital. Acreditamos que essa parceria com a Funetec pode abrir horizontes, potencializar nosso segmento, trazendo mais qualificação e mais oportunidades para fortalecer esse setor. A Funetec é uma fundação respeitável e credível, e fazemos questão de nos associar a entidades com o nível de conhecimento e contribuição social que a Funetec já vem realizando. Estamos buscando encontrar pontos convergentes, diagnosticar problemas e tentar construir soluções de tecnologia e inovação ao lado e em parceria com a Funetec”, destacou o presidente da Amidi.
Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec, também ficou entusiasmado com o encontro. Ele falou sobre novos projetos e como a Funetec pode apoiar essas iniciativas voltadas à qualificação do empreendedorismo digital e à conexão com os órgãos fomentadores de governo, como a Inovatec, aqui do município de João Pessoa.
“Já acionamos nossa diretoria de projetos para estar em contato direto com a presidência da Amidi e com os secretários para que possamos entender de fato os objetivos dos projetos, quais são as ideias que precisam sair do papel e assim providenciarmos essa realização. Não tenho dúvida de que virão novas parcerias numa área da qual somos especialistas e que poderemos dar as mãos mais uma vez às associações e aos órgãos de governo”, disse Rodrigo.
A expectativa é que, a partir dessa reunião inicial, sejam desenvolvidos projetos que fomentem o empreendedorismo digital na Paraíba. Com a expertise da Funetec e a abrangência da Amidi, a parceria promete trazer benefícios significativos para ambos os lados, potencializando a inovação e a qualificação profissional na região, além de iniciativas de alcance social e cidadão.
Blog do Geraldo Andrade