No dia 17 de outubro de 1975 o casal professor e advogado, Joaquim Cavalcante de Alencar e a professora Francisca Formiga Cavalcante de Alencar (Tica Alencar) casaram-se na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras-PB. A celebração foi presidida pelo padre Siqueira.
São seus filhos o professor e advogado, Martsung Formiga Cavalcante Rodovalho Alencar, a procuradora do Trabalho, Myllena Formiga Cavalcante de Alencar Medeiros e a advogada e Procuradora do Estado da Paraíba, Sancha Maria Formiga Cavalcante de Alencar.
O casal tem nove netos Vivi, Clarinha, Joco, Lipe, Lucas, Mateus, Miguel, Sara e Maria Alice.
O professor e advogado Joaquim Cavalcante de Alencar é ex-diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Sousa – PB. Professor aposentado da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ex-coordenador do curso de Direito da Faculdade São Francisco (FASP) de Cajazeiras – PB.
É mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (2002).
“Foi o maior presente que Deus me concedeu.
Com certeza, a mão de Maria guiou os passos de Tica, para que fosse, sempre, o meu sustentáculo, o lado bom que vive em mim, o amor maior da minha vida.
Nesse momento de alegria, agradecer é o meu maior desejo: a Deus, a Tica, aos filhos, aos netos, aos meus familiares e amigos, a todos os que fazem parte da nossa história de vida.
Tica, amo você, como disse naquele dia, há 49 anos, mas que parece que foi ontem”, disse o professor Joaquim Cavalcante de Alencar.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604